PDF: Biomateriais aplicados a Implantodontia


O meio pelo qual existe uma cooperação aceitável entre o desenvolvimento e sustentação de tecidos, promovida pela ação mútua de cooperação entre biomaterial e tecidos, tem sido o motivo da atenção da ciência em relação aos biomateriais por muitos anos, e a base do tema da biocompatibilidade. 



Existem muitas maneiras pelas quais os materiais e tecidos podem ser postos em contato, de tal forma que esta coexistência pode estar comprometida, e na busca de biomateriais, que são capazes de fornecer para o melhor desempenho em dispositivos foi baseada no entendimento de todas as interações fenômenos dentro de biocompatibilidade.


Neste trabalho, os autores citam as propriedades dos biomateriais a serem utilizados em Implantodontia, como também suas indicações clínicas.

A humanidade, desde épocas remotas, tem procurado maneiras de substituir tecidos vivos, quer seja porque estes são perdidos ou estão doentes, utilizando como substitutos substâncias sintéticas ou naturais, as quais, mais recentemente, têm sido genericamente chamadas de biomateriais.





Dentística