PDF: Abordagem quanto ao diagnóstico e ao tratamento da Avulsão Dentária: uma revisão de literatura


Objetivo: descrever uma revisão da literatura que apresente as principais consequências que podem ocorrer quando o dente avulsionado é reimplantado de forma tardia, proporcionando um prognóstico desfavorável. 



Revisão de literatura: a avulsão dental é uma lesão traumática que se caracteriza pelo completo deslocamento do dente de seu alvéolo, acarretando danos tanto às estruturas de suporte do elemento dental quanto às estruturas pulpares. A permanência extraoral do elemento dental avulsionado por períodos longos ou em meios de armazenamento inadequados pode provocar danos adicionais. 

Considerações finais: as lesões de inserções são as principais consequências da pós-avulsão dentária, isso devido a uma ruptura do ligamento periodontal, com uma secagem excessiva antes do reimplante, danificando as células do ligamento periodontal, o que, por sua vez, provoca uma resposta inflamatória exacerbada em uma ampla área da superfície radicular.

André Guimarães Rodrigues, Alessandra Dossi Pinto, Jefferson David Melo de Matos, Guilherme da Rocha Scalzer Lopes, Renato Sussumu Nishioka, Valdir Cabral Andrade
RFO UPF, Passo Fundo, v. 23, n. 2, p. 242-246, maio/ago. 2018






Publicar un comentario

0 Comentarios
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.


Dentística