PDF: Atlas Cirúrgico na Implantodontia


Compreender como realizar uma técnica cirúrgica geralmente necessita de uma leitura como base, observando o procedimento que está sendo realizado, executando o procedimento sob supervisão, avaliando os resultados e, então, ensinando o método a outros. O princípio “veja, faça, ensine” é utilizado repetitivamente em todos os programas de treinamento. 



Em um livro, o profi ssional pode ver o momento exato foto a foto, mas ver o momento real do descolamento periosteal, o método de afastamento, e o ângulo de corte dos instrumentos é uma parte muito importante da educação, quando o profi ssional está aprendendo a utilizar o novo método.


A terceira edição do Atlas Cirúrgico na Implantodontia foi escrita para incluir os avanços importantes na área e fornecer vídeos de procedimentos, que mostram como esses procedimentos são realizados nos pacientes. 

Além disso, assim com nas edições anteriores, cada capítulo apresenta descrições passo a passo que incluem os métodos diagnósticos e os algoritmos para o plano de tratamento da abordagem estética, ou de um caso considerado difícil. A inclusão de informações valiosas sobre os procedimentos cirúrgicos auxilia o profi ssional a fornecer ao paciente a terapia mais efi ciente possível.

Michael S. Block, DMD
Professor Department of Oral and Maxillofacial Surgery
School of Dentistry
Louisiana State University
New Orleans, Louisiana






No hay comentarios