LIVRO: ZIGOMA 2.0 - A Nova Era dos Implantes Zigomáticos: Como aprender, operar e ensinar implantes zigomáticos - Fernando Giovanella


Na implantodontia convencional “não zigomática” existem margem para erros e, mesmo errando, você se mantém no jogo até dominar. Já com implante zigomático, a maioria que tenta aprender acaba desistindo nas primeiras cirurgias. 



Por que? Na hora da cirurgia, após a anestesia e descolamento mucoperiosteal total, é a hora de iniciar as perfurações para posterior instalação dos implantes zigomáticos. Nesse momento crucial do procedimento, o questionamento que domina totalmente a mente do cirurgião é: E aí, onde eu faço a perfuração inicial? Nesse momento não interessa seus títulos acadêmicos, não interessa quantos artigos você publicou e não interessa o seu ego. Essa é a hora da verdade. É aqui que acaba a demagogia e se inicia uma clara distinção entre informação e conhecimento.Os cirurgiões que operam implante zigomático aprenderam a operar através do hard work e operam através do seu feeling cirúrgico e da sua intuição. Tiveram uma lenta e árdua curva de aprendizado através do modo mais difícil de aprender que é aprender errando. 

Mas a pergunta é: como se transmite esse conhecimento? como se ensina implante zigomático? ou melhor como se aprende implante zigomático?Vamos aprender neste livro como funciona a curva de aprendizado de implante zigomático e como, através do Conceito ZIGOMA 2.0, é possível diminuir substancialmente essa curva. A resposta está na tecnologia, no conhecimento cirúrgico, na objetividade e na capacidade de raciocínio prático. Vamos entender as bases, as técnicas cirúrgicas descritas e como o zigoma é tradicionalmente ensinado, o que chamamos de zigoma 1.0. Vamos entender os kits, brocas implantes, vamos falar de marcas comerciais direto ao ponto. 

Vamos aprender a indicar corretamente os implantes zigomáticos, dentro dos preceitos All-on-4; vamos aprender a trabalhar com o Protótipo Virtualmente Operado, onde teremos um guia visual de onde realizar exatamente as perfurações inicias com o implante perfeitamente na posição da máxima ancoragem no corpo do zigoma; possibilidade de utilização de guias ósseos de perfurações iniciais e muito mais.Existem várias formas de aprender implantes zigomáticos. Vou te mostrar um caminho. É o melhor caminho? Não posso responder pois eu teria um viés. Então sugiro que entenda o método e depois tire suas próprias conclusões.


Fernando Giovanella
361 páginas - Independently published - 2020



Publicar un comentario

0 Comentarios
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.


Dentística