PDF: Avaliação de diferentes sistemas de clareamento dental de consultório


O objetivo deste trabalho é avaliar dois produtos de clareamento dental de consultório e constatar sua eficácia de clareamento e sensibilidade dentária pós-tratamento. 




Materiais e método: foram selecionados doze voluntários, a arcada superior de cada um passou por uma divisão imaginária a partir da linha mediana, formando dois grupos; o LD composto pela hemiarcada superior direita (dentes 11-15) e o LE composto pela hemiarcada superior esquerda (dentes 21- 25). 

A arcada inferior formou grupo de controle. O LD recebeu peróxido de hidrogênio a 35% Whiteness HP® (FGM Produtos Odontológicos, Joinville, SC, Brasil) e o LE recebeu o peróxido de hidrogênio a 35% Pola Office® (SDI Limited, Bayswater, VIC, Austrália) em três sessões seguidas com intervalo de uma semana. 

A cor foi avaliada com escala visual Vitapan Classical (Vita Zahnfabrick, Bad Säckingen, BW, Alemanha) ao iniciar cada sessão e doze dias após a última sessão do tratamento clareador. Ao final de cada sessão, os voluntários registraram a ocorrência de sensibilidade dentária na escala de faces de classificação de dor de Wong--Backer.






Publicar un comentario

0 Comentarios
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.


Dentística