PDF: Principais técnicas de controle de comportamento em Odontopediatria

Para lançar mão das principais técnicas de controle de comportamento na clínica odontopediátrica os profissionais devem ter conhecimento e embasamento suficientes para discernir dentre as técnicas, qual é a mais importante para cada paciente.

odontopediatria


O objetivo deste trabalho foi, por meio de uma revisão da literatura, descrever e discutir as principais técnicas para controle de comportamento, destacando as técnicas: controle pela voz, falar-mostrar-fazer, e mão sobre a boca.

► Leia também:  PDF: Existe Associação entre Manchas de Esmalte em Pré-Molares e  Tratamento Endodôntico nos seus Antecessores Decíduos?

O relacionamento é a maior diferença que existe entre o tratamento de crianças e adultos. Em geral, o tratamento de adulto exige uma relação de um para um, que é o modo como se relacionam o dentista e o paciente.

Entretanto ao se tratar de uma criança, estabelece-se uma relação de um para dois: o dentista, o paciente infantil e seus pais ou responsáveis. A importância deste contato unificador tornar-se-á evidente quando forem descritas as 
técnicas de controle.




Tópicos relacionados
PDF: Dentes natais e doença de Riga-Fede
PDF: Arco lingual como mantenedor de espaço na perda precoce de dentes decíduos

Tráfico Semanal