PDF: Confecção de Próteses Totais - Técnica de Polimerização em Micro-ondas


A resina acrílica como base de sustentação dos dentes artificiais e meio de fixação ao rebordo residual de um paciente que necessita de prótese total foi um avanço significativo para o conforto e reabilitação desses pacientes. 


Wright introduziu a resina acrílica em 1937, revolucionando as técnicas de confecção utilizadas. Por volta de 1946, ela se tornou o material preferido para confeccionar bases de dentaduras.



A razão para essa ampla aceitação ocorreu, provavelmente, devido a sua capacidade de superar muitas das deficiências dos materiais utilizados até então.

No entanto, a polimerização desse material sempre foi um processo moroso e de difícil execução.


Em função disso, o tempo necessário para conseguir uma polimerização adequada da resina acrílica acabava sendo um fator limitante no processo de confecção de próteses totais.

Esse processo tem sido intensamente estudado, procurando aperfeiçoar a qualidade final da prótese total.


Propriedades importantes como a porosidade, o desconforto, o excesso de monômero residual e a oclusão incorreta provocados por alterações dimensionais são itens que têm sido modificados em função dos muitos estudos científicos realizados nos últimos anos. 

Esses avanços nas propriedades mecânicas, porém, não atendem a necessidades importantes que possibilitam a diminuição dos custos de confecção.


Um número ainda grande de pessoas que necessitam de prótese total e as características socioeconômicas dessa população estimulam o desenvolvimento de métodos práticos e eficientes, capazes de reduzir o custo e tornar mais prática a confecção de próteses totais.






Publicar un comentario

0 Comentarios
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.


Dentística